Header Ads

Fantástica Jornada: Histórias de Fantasmas

Estamos de volta à já tradicional Fantástica Jornada na Biblioteca Viriato Corrêa. Este ano o evento acontece no dia 27 de maio, durante a ViradaCultural2023. 

O tema deste ano é Histórias de Fantasmas 👻 - e teremos além do tão aguardado larp e do já tradicional bate-papo com convidados, uma programação especial para comemorar os 15 anos do título de Biblioteca Temática de Literatura Fantástica, com direito a exposição e aquele café especial para fortalecer nossas fantasias. Segue abaixo a programação.

Confira a programação abaixo

🌎11h - Abertura: A Volta ao Mundo das Fantásticas Jornadas

As Jornadas acontecem desde 2009 na Biblioteca Viriato Correa! E a Confraria participa desde o princípio, criando larps nas diversas temáticas, nos bate-papos e sessões de cinema. Convidamos o público para relembrar e celebrar esses 14 anos de encontros, histórias e descobertas com uma exposição fotográfica, um café quentinho e corações abertos.

Teremos também um bate-papo a presença de pessoas queridas, fundamentais nessa trajetória!

👻13h - Bate-papo: Histórias de Fantasmas

Histórias sobre o mundo dos mortos e como ele interfere no mundo dos vivos existem provavelmente em todas as culturas, e antes mesmo da literatura elas certamente já eram compartilhadas em torno de fogueiras.

Mas há todo um gênero literário batizado de Histórias de Fantasmas, ao qual grandes clássicos da literatura nacional e internacional já deixaram suas contribuições, espalhando medos e inspirações. Nesta jornada fantástica, convidamos o público para um passeio pelas histórias de fantasmas de ontem e hoje - com direito a dividirmos nossas próprias histórias arrepiantes no final.

🕯️15h - Larp: Aos 8 dias em Heinemann Street

Apesar do fim da Grande Guerra, o natal no n°8 da Heinemann Street não será festivo. Há 8 dias o patriarca Willian faleceu e com ele se foi o pilar que mantinha veladas as incertezas, frustrações e segredos da família. Entre sussurros e choros contidos, um sombrio inverno cessa as esperanças de ocultar nas trevas tudo aquilo que o coração não deixa escapar.

Este é um larp sobre mágoas e assuntos inacabados, uma história de horror e suspense na pele dos habitantes da mansão localizada no número oito da Heinemann Street.

Faça sua inscrição aqui 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.