Header Ads

9º Encontro de RPG do CCJ: mais de 24h de aventuras!

Foi realizado, nos dias 31/10 e 01/11/2015 o 9º Encontro de RPG do CCJ. O evento foi organizado mais uma vez pela Confraria das Ideias e o Centro Cultural da Juventude, e contou com os grupos Boi Voador, Fyrdraca, Ludus Luderia e Minas de Moria para realizar uma programação diversa e muito especial.

Espaço RPG, cards e boardgames


O grupo Minas de Moria foi convidado a organizar a área destinada ao RPG, cards e boardgames. Com um trabalho de talento e dedicação, elas capricharam na divulgação, decoração das mesas e organização dos jogos. E ainda - em paralelo - trouxeram oficinas e palestras que certamente contribuíram para a qualidade do evento.


Também na área de boardgames, tivemos mais uma vez a presença da Ludus Luderia, além do youtuber Thiago Manzo com o jogo Zombicide!

No final do evento, as Minas de Moria fizeram um sorteio aos participantes, de produtos cedidos pelos parceiros: Retropunk, Daemon, Livro dos Espelhos, As Aventuras da Bruxinha Mô, Jambô, Pensamento Coletivo, Devir e HQ Morteu. Agradecimentos mais que especiais à todos!



Espadas e esquivas: o swordplay não podia faltar!

O grupo Fyrdraca ficou encarregado de levar ação para o Encontro de RPG do CCJ. As arenas - montadas no sábado e no domingo - permitiram a pessoas de todas as idades a duelarem com segurança e muita diversão!



Larps: folclore, superstições, monstros internos e "monstros reais". 

Houveram três larps realizados no evento (e cercados de grande expectativa): duas edições do larp "A peleja dos vivos na noite dos mortos", da Confraria das Ideias; e o larp "Monstros", do Boi Voador.


Com o desafio de montar um espaço cênico que remetesse a uma parada no interior "das Gerais" dos anos 30 - repleto de histórias e causos fantásticos - a Confraria realizou um trabalho requintado na produção dos textos, enredo, cenografia, figurino, sonoplastia e iluminação, culminando em um larp visualmente bonito e encantador para os participantes, que deram vida aos personagens, após ouvirem alguns causos típicos do interior do nosso país.




Já na madrugada, o larp "Monstros" levou a linguagem a um outro patamar, com uma proposta madura (foi exigido maioridade de 18 anos e uma preparação anterior ao larp) e bastante desafiadora. Falar dos monstros particulares não é missão fácil, e para que isso fosse possível houveram workshops antes de iniciar o larp, trabalhando especialmente o corpo (o engajamento foi peça fundamental para a experiência). Visceral, inquietante e libertador, o larp - criado por Luiz Prado - foi uma vivência poderosa e muito intensa.
(fotos em processo de liberação)

A Confraria das Ideias agradece a participação do público (que cresceu em relação às edições anteriores), e o empenho dos grupos e parceiros envolvidos, pois foi graças ao trabalho realizado com muita dedicação que o evento se tornou mais um capítulo de sucesso e alegria, não só para as nossas lembranças pessoais, como para a continuidade dos nossos queridos hobbies. 


Arte Cartaz: Luiz Falcão

Para ver mais:

Álbum de fotos do evento:

Álbum de fotos larp "A peleja dos vivos na noite dos mortos"
1ª edição:
2ª edição:


Confraria das Ideias

Minas de Moria

Fyrdraca

Boi Voador

Ludus Luderia

Thiago Manzo
Canal Youtube: Jack O Explicador

CCJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.