RED HOPE: TERRA DOS MORTOS
Red Hope: Terra dos Mortos se passa 52 anos após os eventos de Red Hope: Perigo Biológico,
nos quais a Estação de Pesquisas foi destruída e proeminentes
personalidades da Federação das Nações Unidas morreram, incluindo o
Primeiro-Ministro e o Primeiro-Secretário, diversos políticos,
empresários e altas autoridades militares. O desastre foi transmitido ao
vivo por uma jornalista do A Federação
presente na Red Hope e todas as estações puderam assistir à loucura e à
violência dos terroristas da Liga dos Povos Livres, responsáveis pela
explosão da Estação de Pesquisas. E, ainda pior, puderam testemunhar o
maior temor da Federação se concretizar: os mortos-vivos chegarem ao
espaço.
O
desastre da Red Hope trouxe pânico, crise, autoritarismo e guerra para o
espaço. Imediatamente, a área ao redor da Estação de Pesquisas foi
isolada e a Esquadra Estelar convocada para impedir o acesso de qualquer
espaçonave aos destroços. O medo de terroristas e espiões levou ao
endurecimento das regras de viagens inter-estações e a paranoia
alastrou-se, com histórias de agentes da Liga dos Povos Livres portando
amostras virais trazidas da Red Hope. Numa reunião de emergência, o
Parlamento das Nações Unidas ordenou o bombardeio de várias estações da
Liga e a tomada de suas bases em Amaltéia, Mimas e Titã, dando início a
uma guerra que duraria 17 anos e mergulharia a Federação numa crise
econômica, política e social.
O PROGRAMA ASCLÉPIO
Em
2285, a Federação ainda se recupera da Crise Red Hope. Apesar de não
ter sido destruída, a Liga dos Povos Livres foi enfraquecida e seus
ataques terroristas tornaram-se raros. O partido radical Estrela
Sentinela, que governou a Federação durante os piores anos da guerra, já
não existe mais e seus líderes estão exilados ou presos. Contudo, as
pesquisas terrestres continuam proibidas, a vigilância sobre os
destroços da Red Hope não cessou e a esperança de recolonizar a Terra
está abandonada. Já não se fala dos sobreviventes que permaneceram em
abrigos subterrâneos no planeta e muitos até mesmo acreditam que eles
jamais existiram, não passando de uma armadilha da Liga para espalhar o
vírus zumbi pela Federação.
Mas existe quem ainda alimente a esperança de voltar à Terra. Durante décadas, a SuperNova Inc.,
o maior conglomerado tecnológico da Federação, desenvolveu em segredo
pesquisas nas áreas de bioengenharia, manipulação viral e transportes,
procurando um agente eficaz contra o vírus zumbi e um veículo capaz de
suportar as condições da atmosfera terrestre. Agora, o Programa Asclépio, como foi batizado, finalmente envia ao planeta uma expedição com a missão de liberar na atmosfera o composto Red Hope. Para isso, seus tripulantes, selecionados secretamente entre civis e ex-militares, devem se dirigir até a Cordilheira de Atlas,
onde as estimativas meteorológicas dos cientistas da SuperNova Inc.
prevêm a ocorrência de uma grande tempestade nível LC49 para os próximos
dias, capaz de lançar por toda a atmosfera terrestre o composto chamado
Red Hope e assim, destruir o vírus.
A TEMPESTADE SE APROXIMA
Os problemas da Missão Asclépio começaram quando a espaçonave entrou na atmosfera terrestre. As tempestades radioativas e os metais pesados suspensos no ambiente danificaram a fuselagem da nave e comprometeram seus sistemas eletrônicos, obrigando a tripulação a fazer um pouso forçado. Em solo terrestre, a equipe técnica se esforça para consertar as profundas avarias nos sistemas de defesa e suporte vital, enquanto toda a tripulação aguarda a chegada da tempestade LC49 para lançar na atmosfera a cura da epidemia zumbi. Mas, enquanto esse momento não chega, os mortos-vivos continuam a se aproximar da espaçonave, sedentos por carne humana.
RED HOPE: Terra dos Mortos
QUANDO: SÁBADO 19 DE JANEIRO - 14H
ONDE: SESC ARARAQUARA
Rua Castro Alves, 1315 - Araraquara - SP
RED HOPE: Terras do Mortos é um live action (larp) de horror, suspense e ação que se passa no mesmo universo ficcional de outros 2 larps da Confraria: "O Maior passo da Humanidade" e "Red Hope: Perigo Biológico".
Um larp é ao mesmo tempo um jogo de interpretação e uma maneira colaborativa de contar e vivenciar histórias: seus participantes interpretam personagens dentro de um contexto fornecido pelos organizadores. Contudo, não existe um roteiro a ser seguido: a história se desenvolve de acordo com as ações dos participantes. Também não existem vencedores ou perdedores: jogar, num larp, corresponde ao processo de interação social, no qual as ações de um personagem influenciam e são influenciadas pelas dos outros.
O Live faz parte de um ciclo de atividades que a Confraria das Ideias realizará no SESC Araraquara!
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