Header Ads

LARP - RedHope: Terra dos Mortos!

Terra, 2285

O mundo como você conhece não existe mais. Em 2099, um vírus encontrado na lua escapou do controle científico-militar e infectou a maior parte da raça humana, varrendo o planeta com hordas de mortos-vivos. Na tentativa de exterminá-los, todo o globo foi devastado: guerras arrasaram cidades e plantações, as calotas polares derreteram, milhares de cidades costeiras submergiram, economias nacionais foram destruídas e toda a atmosfera foi contaminada pela radiação das ogivas nucleares. O vírus sofreu mutações e tornou-se incontrolável, passando a se propagar pelo ar. Só restou à humanidade um plano desesperado: abandonar o planeta e partir para o espaço, rumo a enormes estações espaciais.

Quase duzentos anos se passaram desde a fuga para o espaço e por muito tempo a esperança de retornar à Terra se perdeu. Depois de dezenas de expedições frustradas ao planeta, a sociedade se reorganizou e aceitou as estações espaciais como seu novo lar. Mas finalmente uma nova tentativa de retomar a Terra foi posta em andamento. Após cinquenta anos do desastre da Estação de Pesquisas Red Hope e da tentativa de encontrar a cura para a epidemia zumbi, uma nova missão partiu, incumbida de salvar o planeta e devolvê-lo à humanidade. Contudo, assim que a espaçonave entrou na atmosfera terrestre, todas as comunicações com o espaço foram cortadas - e o destino de sua tripulação tornou-se um mistério.

Agora, junto das preces, ecoa uma inquietante pergunta: o que poderão os exploradores contra um exército de mortos-vivos?


Confraria das Ideias apresenta:

RED HOPE: Terra dos Mortos

QUANDO: SÁBADO 19 DE JANEIRO - 14H
ONDE: SESC ARARAQUARA
Rua Castro Alves, 1315 - Araraquara - SP

RED HOPE: Terras do Mortos é um live action (larp) de horror, suspense e ação que se passa no mesmo universo ficcional de outros 2 larps da Confraria: "O Maior passo da Humanidade" e "Red Hope: Perigo Biológico".

Um larp é ao mesmo tempo um jogo de interpretação e uma maneira colaborativa de contar e vivenciar histórias: seus participantes interpretam personagens dentro de um contexto fornecido pelos organizadores. Contudo, não existe um roteiro a ser seguido: a história se desenvolve de acordo com as ações dos participantes. Também não existem vencedores ou perdedores: jogar, num larp, corresponde ao processo de interação social, no qual as ações de um personagem influenciam e são influenciadas pelas dos outros.

O Live faz parte de um ciclo de atividades que a Confraria das Ideias realizará no SESC Araraquara!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.