Header Ads

RED HOPE: TERRA DOS MORTOS




Red Hope: Terra dos Mortos se passa 52 anos após os eventos de Red Hope: Perigo Biológico, nos quais a Estação de Pesquisas foi destruída e proeminentes personalidades da Federação das Nações Unidas morreram, incluindo o Primeiro-Ministro e o Primeiro-Secretário, diversos políticos, empresários e altas autoridades militares. O desastre foi transmitido ao vivo por uma jornalista do A Federação presente na Red Hope e todas as estações puderam assistir à loucura e à violência dos terroristas da Liga dos Povos Livres, responsáveis pela explosão da Estação de Pesquisas. E, ainda pior, puderam testemunhar o maior temor da Federação se concretizar: os mortos-vivos chegarem ao espaço.

O desastre da Red Hope trouxe pânico, crise, autoritarismo e guerra para o espaço. Imediatamente, a área ao redor da Estação de Pesquisas foi isolada e a Esquadra Estelar convocada para impedir o acesso de qualquer espaçonave aos destroços. O medo de terroristas e espiões levou ao endurecimento das regras de viagens inter-estações e a paranoia alastrou-se, com histórias de agentes da Liga dos Povos Livres portando amostras virais trazidas da Red Hope. Numa reunião de emergência, o Parlamento das Nações Unidas ordenou o bombardeio de várias estações da Liga e a tomada de suas bases em Amaltéia, Mimas e Titã, dando início a uma guerra que duraria 17 anos e mergulharia a Federação numa crise econômica, política e social.  

O PROGRAMA ASCLÉPIO

Em 2285, a Federação ainda se recupera da Crise Red Hope. Apesar de não ter sido destruída, a Liga dos Povos Livres foi enfraquecida e seus ataques terroristas tornaram-se raros. O partido radical Estrela Sentinela, que governou a Federação durante os piores anos da guerra, já não existe mais e seus líderes estão exilados ou presos. Contudo, as pesquisas terrestres continuam proibidas, a vigilância sobre os destroços da Red Hope não cessou e a esperança de recolonizar a Terra está abandonada. Já não se fala dos sobreviventes que permaneceram em abrigos subterrâneos no planeta e muitos até mesmo acreditam que eles jamais existiram, não passando de uma armadilha da Liga para espalhar o vírus zumbi pela Federação.

Mas existe quem ainda alimente a esperança de voltar à Terra. Durante décadas, a SuperNova Inc., o maior conglomerado tecnológico da Federação, desenvolveu em segredo pesquisas nas áreas de bioengenharia, manipulação viral e transportes, procurando um agente eficaz contra o vírus zumbi e um veículo capaz de suportar as condições da atmosfera terrestre. Agora, o Programa Asclépio, como foi batizado, finalmente envia ao planeta uma expedição com a missão de liberar na atmosfera o composto Red Hope. Para isso, seus tripulantes, selecionados secretamente entre civis e ex-militares, devem se dirigir até a Cordilheira de Atlas, onde as estimativas meteorológicas dos cientistas da SuperNova Inc. prevêm a ocorrência de uma grande tempestade nível LC49 para os próximos dias, capaz de lançar por toda a atmosfera terrestre o composto chamado Red Hope e assim, destruir o vírus.

A TEMPESTADE SE APROXIMA

Os problemas da Missão Asclépio começaram quando a espaçonave entrou na atmosfera terrestre. As tempestades radioativas e os metais pesados suspensos no ambiente danificaram a fuselagem da nave e comprometeram seus sistemas eletrônicos, obrigando a tripulação a fazer um pouso forçado. Em solo terrestre, a equipe técnica se esforça para consertar as profundas avarias nos sistemas de defesa e suporte vital, enquanto toda a tripulação aguarda a chegada da tempestade LC49 para lançar na atmosfera a cura da epidemia zumbi. Mas, enquanto esse momento não chega, os mortos-vivos continuam a se aproximar da espaçonave, sedentos por carne humana.




RED HOPE: Terra dos Mortos

QUANDO: SÁBADO 19 DE JANEIRO - 14H
ONDE: SESC ARARAQUARA
Rua Castro Alves, 1315 - Araraquara - SP

RED HOPE: Terras do Mortos é um live action (larp) de horror, suspense e ação que se passa no mesmo universo ficcional de outros 2 larps da Confraria: "O Maior passo da Humanidade" e "Red Hope: Perigo Biológico".

Um larp é ao mesmo tempo um jogo de interpretação e uma maneira colaborativa de contar e vivenciar histórias: seus participantes interpretam personagens dentro de um contexto fornecido pelos organizadores. Contudo, não existe um roteiro a ser seguido: a história se desenvolve de acordo com as ações dos participantes. Também não existem vencedores ou perdedores: jogar, num larp, corresponde ao processo de interação social, no qual as ações de um personagem influenciam e são influenciadas pelas dos outros.
O Live faz parte de um ciclo de atividades que a Confraria das Ideias realizará no SESC Araraquara!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.