Header Ads

larp O Astronauta a mais

Em um futuro não muito distante, um time de astronautas é enviado para realizar pesquisas com fungos em um planeta inóspito chamado LV-109b, com o objetivo de torná-lo habitável, além de poder utilizar os aprendizados para pesquisas úteis na Terra em diferentes áreas da medicina.

Mas um fenômeno de publicações e seguidores nas redes sociais tem desviado a atenção da missão: o pseudo-filósofo Otávio de Castro com seu best-seller “O dilema do astronauta a mais” colocou a mídia toda em uma especulação junto da tripulação que gerou um stress desnecessário, além de ser totalmente descontextualizada com os objetivos da missão.



Como a especulação despertou o interesse do público em geral, até mesmo as autoridades patrocinadoras da pesquisa acabaram fazendo vistas grossas ou até mesmo incentivando as polêmicas.
A tripulação, irritada com as perguntas sem contexto, também precisa lidar com a pressão dos objetivos reais da missão: a pesquisa com os fungos não é só importante para uma futura colonização do planeta LV-109b, mas também para a manutenção do nosso próprio planeta, em colapso climático - fato que continua em negação pela maior parte das pessoas, mas que internamente já é tratado como praticamente irreversível.



É com esse contexto de stress que a equipe se prepara para uma jornada que pode determinar o destino da humanidade.
trecho do best-seller:
“O Dilema do Astronauta a mais”
Você e sua equipe estão em um planeta distante. Muito longe da Terra, de forma que seja impossível ter outra nave que não a sua.
De repente, acontece um acidente e caso as avarias nas instalações não forem resolvidas, todos morrerão.
Mas é muita coisa a ser feita. Tanta coisa, que você sabe que não vai dar tempo de resolver tudo.
Então percebe que tem um astronauta extra ajudando nos reparos . Você tem certeza que ele não veio junto na missão. Ele está de capacete fechado e é impossível identificá-lo. Mas ele está fazendo o trabalho conforme planejado e, graças a ele, poderá ser possível consertar tudo a tempo e todos se salvarem.
O dilema: você sabe que ele é algo não natural. Então, o que fazer? Você desvenda quem ele é e condenará todos a morte, ou deixa ele trabalhar correndo o risco de no final ele se revelar como algo terrivelmente assustador, que possa ir para a Terra e exterminar a humanidade ou simplesmente devora-los?
-----------------------------------------------------------------------
É nesse contexto que os personagens do larp irão tentar realizar a missão! E você pode ser um desses personagens!
larp é um jogo de representação, onde cada participante assume um personagem e constrói a história enquanto improvisa com os demais participantes.
As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. São 15 por sessão.
As sessões acontecem nos dias 10/3, 17/3, 24/3, 31/3, 7/4 e 14/4! Sempre das 13h as 17h.
Mas as inscrições precisam ser feitas no local (Sesc Pinheiros), trinta minutos antes de começar. Porém, nós criamos um formulário de ficha de intenção, mas atenção: esteja ciente de que o preenchimento deste formulário NÃO assegura uma vaga no larp "O Astronauta a Mais". Nosso objetivo é conhecer a intenção das pessoas para organizar as inscrições para que todes possam jogar. Isso é necessário porque cada jogo tem a capacidade para apenas 15 pessoas. Se organizar direitinho, todo mundo joga o larp! 🙂

Para maiores de 16 anos

tags: Sobrevivência, Terror Espacial, Midiatização, Espetacularização, Mudança climática, Paranoia


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.