Histórias Extraordinárias - Especial de 10 anos!
Histórias extraordinárias é um larp com uma trajetória que fez jus ao próprio nome.
Sua primeira versão foi em 2009, apenas o segundo larp que realizamos na Fantástica Jornada Noite Adentro.
Havia nele dois elementos até então inéditos que representaram uma guinada importante na nossa produção, sendo o primeiro larp com toda a proposta de fazer uma vivência direta de obras literárias; e também o primeiro que buscou mudar a forma como a gente enxergava o papel do cenário na narrativa, trazendo a influência do filme “Dogville” (2003, Lars von Trier) como modelo estético a ser seguido e, assim, produzindo um novo tipo de experiência em larp que ainda não havíamos vivenciado.
A compilação dos contos de Edgar Allan Poe sem comprometer a agência do jogador acabou por criar uma experiência de grande impacto.
Anos mais tarde, em 2014, tivemos a oportunidade de revisitar o larp – novamente na Fantástica Jornada Noite Adentro – colocando uma camada com as histórias do escritor H P Lovecraft (com o tema “mestres do terror”), além de um upgrade na produção cenográfica.
O resultado, ainda mais refinado que a primeira versão, permitiu que no ano seguinte a experiência fosse levada ao Sesc Pompéia.
Agora, pouco mais de dez anos após a primeira versão, Histórias Extraordinárias representa um novo marco. Com os aprendizados e evoluções na produção – não só cenográfica, mas no que toca aos mecanismos de jogo, segurança e imersão – chegamos à 2020 com um convite especial para levar o larp à sua primeira aplicação na Sala de Espetáculos do Sesc Belenzinho. Uma estrutura que tende a potencializar ainda mais a imersão dessa história, que recebeu um novo tratamento fino nos textos, sem perder sua essência, mas atualizando diversos pontos para o patamar da nossa produção atual.
Deixe um comentário