Header Ads

Histórias Extraordinárias - Especial de 10 anos!

Histórias extraordinárias é um larp com uma trajetória que fez jus ao próprio nome. 

Sua primeira versão foi em 2009, apenas o segundo larp que realizamos na Fantástica Jornada Noite Adentro.

Havia nele dois elementos até então inéditos que representaram uma guinada importante na nossa produção, sendo o primeiro larp com toda a proposta de fazer uma vivência direta de obras literárias; e também o primeiro que buscou mudar a forma como a gente enxergava o papel do cenário na narrativa, trazendo a influência do filme “Dogville” (2003, Lars von Trier) como modelo estético a ser seguido e, assim, produzindo um novo tipo de experiência em larp que ainda não havíamos vivenciado.






A compilação dos contos de Edgar Allan Poe sem comprometer a agência do jogador acabou por criar uma experiência de grande impacto. 




Anos mais tarde, em 2014, tivemos a oportunidade de revisitar o larp – novamente na Fantástica Jornada Noite Adentro – colocando uma camada com as histórias do escritor H P Lovecraft (com o tema “mestres do terror”), além de um upgrade na produção cenográfica. 









O resultado, ainda mais refinado que a primeira versão, permitiu que no ano seguinte a experiência fosse levada ao Sesc Pompéia.





Agora, pouco mais de dez anos após a primeira versão, Histórias Extraordinárias representa um novo marco. Com os aprendizados e evoluções na produção – não só cenográfica, mas no que toca aos mecanismos de jogo, segurança e imersão – chegamos à 2020 com um convite especial para levar o larp à sua primeira aplicação na Sala de Espetáculos do Sesc Belenzinho. Uma estrutura que tende a potencializar ainda mais a imersão dessa história, que recebeu um novo tratamento fino nos textos, sem perder sua essência, mas atualizando diversos pontos para o patamar da nossa produção atual.



Vamos escrever juntos mais um capítulo dessa história extraordinária?


Serviço:

Quando?
Dias 15 e 16 de fevereiro, das 14h a 19h, Sala de Espetáculos II – 3º andar – Sesc Belenzinho.

Como participar?
São 20 vagas antecipadas e 10 vagas reservadas para pegar com senha no dia (1 hora de antecedência)
Para as vagas antecipadas, basta enviar um email para confrariadasideias@gmail.com e informar idade e dia que deseja participar.
Em caso de não fechar todas as vagas antecipadas, elas serão disponibilizadas no dia também.
A participação é gratuita.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.