Header Ads

larp Carmen, - Biblioteca Viriato Correa

Carmen,
um larp da Confraria das Ideias
Quem é Carmen?
O que é Carmen?
Como você sabe de Carmen? Como sabe que é Carmen? Que não é Carmen?



Todos somos Carmen. Ou queremos ser Carmen. Este é um jogo sobre identidade e jugo. Sobre a sociedade do espetáculo, os anos 60 e a nouvelle vague. É um jogo sobre nos mesmos e o nosso tempo. Uma paródia, uma comédia, uma tragédia.
Um filme é rodado. Carmen, um farsa de devoção à mulher e crítica da sociedade machista. Um filósofo acompanha as filmagens, consultor. Dizendo o que pensa e não pensa o mundo moderno. Jornalistas investigam, bajulam, procuram escândalos em Carmen,. A equipe de produção: diretor, assistente, câmera. Policiais, sempre a repressão por perto. Fãs, tietes, groupies. O elenco de coadjuvantes. O Menino deslumbrado, vítima do charme e fetiche de Carmen. A Mulher. Que Mulher? Feminista? Femme Fatalle? Independente, oprimida? Princesa de contos de fada? Estereótipos sobre estereótipos?
Carmen, um jogo sobre preconceito e festival de massas. Pela Confraria das Ideias.
O Mentor. Terrível, assexuado, fetichista. Todos querem Carmen, procuram, farejam Carmen. O que representa Carmen no século 21? Por que Carmen? Por que sempre as reproduções em série das reproduções em série, pastiche do pastiche?
Carmen, o filme, está sendo rodado. Um mistério aparece, o mestre do jogo, o jogador preso na máquina: uma obra de arte foi roubada. Carmen está entre nós. Carmen caminha por esse set do cinema moderno. Pode ser qualquer um de nós. Quem é Carmen? Quem de nós tem Carmen no coração?
Precisamos descobrir quem é Carmen?
Uma espiral, um funil. Todas as curvas levam a Carmen. Um comentário-deboche prepotente. Uma gargalhada sobre nós mesmos. O cuspe que cai na testa. O ponto de inflexão. O corte na carne e a sutura. Ácido, sardônico. Carmen, Carmen, Carmen,

Penetre Carmen em você.
----
O que é Carmen,?
Carmen, é um larp: um jogo de representação e uma maneira colaborativa de contar e vivenciar histórias. Aqui, os participantes representam personagens dentro de um contexto sugerido pelos organizadores.
A história de Carmen, se passa nos anos 60, durante as gravações de um filme sobre a famosa ladra Carmen Sandiego.
Os participantes representarão os personagens envolvidos nessa história, construindo-a coletivamente, de acordo com suas próprias ideias e ações.
Carmen, é uma experiência para públicos maduros e procura discutir temas como machismo, consumismo, política, estado da arte, empoderamento, cinema e o próprio larp enquanto linguagem.
Não é preciso experiência prévia com larp para participar. Todas as informações necessárias serão apresentadas no dia do larp, durante sua preparação.
----
CARMEN,
QUANDO:
SÁBADO 24 DE SETEMBRO - 13H - 17H
INSCRIÇÕES POR EMAIL A PARTIR DAS 0H DO DIA 16/9 (SEXTA-FEIRA) - confrariadasideias@gmail.com - COLOCAR NO ASSUNTO INSCRIÇÃO LARP CARMEN,
ONDE:
BIBLIOTECA TEMÁTICA VIRIATO CORREA
Rua Sena Madureira, 298 - São Paulo - SP

Referências para figurino e ambientação:


VAGAS: 20 participantes
Com 10 vagas reservadas para mulheres.
Também gostaríamos de atingir ao menos 40% das vagas com participantes de primeira viagem.
Caso não seja atingido a cota de "novatos", as vagas serão liberadas para os demais!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.