Header Ads

[LARP] Histórias Extraordinárias



Em fins do século XIX, o mundo conhecido havia mudado radicalmente. Grandes máquinas a vapor, novas tecnologias e impérios que surgiam empurravam o homem para um novo tempo. Mas velhos medos permaneciam escondidos em meio a escuridão, em bosques enevoados, casarões assombrados e anfitriões com histórias trágicas.

Histórias Extraordinárias é um larp de terror psicológico e suspense baseado nos contos de Edgar Alan Poe e H.P. Lovecraft, trabalhando com conceitos onipresentes em suas obras como o medo do desconhecido, o limite entre a realidade e o fantástico e a insanidade. Originalmente desenhado sobre os contos fantásticos de Edgar Alan Poe, nesta nova edição são incluídos elementos dos contos de terror e loucura de H.P. Lovecraft. Seu título vem do livro homônimo de Edgar Alan Poe e origem das referências que existem em sua história.

O larp, planejado para 30 jogadores, se desenrola em um baile de máscaras da alta sociedade européia das últimas décadas do século 19, ocasião para comemoração, frivolidade e diversão entre os diversos convidados. Mas nada pode evitar o ambiente de penumbra, repleto de mórbidas curiosidades e segredos sombrios.


A biblioteca Viriato Correa, será escura, com um clima de “fog” londrino, e uma estética de cenário diferenciada. Pode ser que esteja frio ainda, por ser final de agosto. 
Uma vez que o larp for concluído, você pode esperar o já tradicional debrief seguido do café da manhã da Fantástica Jornada Noite Adentro, em lugar agradável, em boa companhia.

A primeira versão do larp foi realizada em 2009, mas caso já tenha participado do outro jogo não tem problema! O jogo não será totalmente o mesmo, ainda que utilizássemos o mesmo texto, uma vez que em um larp as situações mudam por completo a cada aplicação.

Não é necessário conhecimento prévio dos contos, mas a experiência certamente será aumentada se procurar ler os contos presentes no livro Histórias Extraordinárias, de Edgar Alan Poe, e nos diversos contos de horror de H.P. Lovecraft.

As inscrições devem ser feitas pelo email confrariadasideias@gmail.com. Se houver mais interessados que o total de personagens criados, respeitaremos a ordem da inscrição e iremos abrir lista de espera.

A realização do larp é da Confraria das Ideias, novamente convidada a participar do tradicional evento “Fantástica Jornada Noite Adentro”, da Biblioteca temática Viriato Correa. Em breve publicaremos a programação completa da jornada.

Serviço 
O Que: Fantástica jornada noite adentro – Larp Histórias Extraordinárias
Quando: Madrugada de sexta para sábado do dia 29/08, a partir das 23:30
Quanto: gratuito
Onde: Biblioteca Pública Viriato Corrêa 
Endereço: R. Sena Madureira, 298. Vila Mariana, zona sul.
Inscrição pelo email: confrariadasideias@gmail.com
Obs: Classificação: 16 anos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.