Header Ads

Background: Faroeste - parte 1

O gênero conhecido como faroeste tem suas origens relacionadas com a história americana ocorrida após a famosa Guerra da Secessão. As histórias sobre as caravanas que atravessaram as terras indígenas rumo ao oeste, estabeleceram cidades, gangues e as ferrovias, são constantes temas não só de filmes, mas também de outras expressões culturais, como o teatro, a televisão, a pintura, a escultura e, agora, também no RPG, com o Live-Action Go West!, que está sendo preparado pela Confraria das Idéias (com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo).

O desbravamento do oeste americano possibilitou um rápido desenvolvimento do país, que viu o surgimento de cidades, mineradoras, linhas férreas e até mesmo do comércio. Mas também é preciso lembrar que, tal qual acontecera antes aqui no Brasil com os bandeirantes, esse desbravamento aconteceu à custa da vida de centenas de nativos, sendo esses conflitos temas constantes dos westerns em geral.


Publicaremos, aqui no blog, matérias para ajudar na ambientação do jogo e na compreensão deste importante período histórico.

Vale apena visitar o link da Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cinema_western) sobre o assunto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.