Header Ads

Missão Cumprida!

Intenso. Essa é a melhor forma de definir o final de semana da Confraria das Idéias no XVI Encontro Internacional de RPG, realizado entre os dias 06 e 07 de julho, no Colégio Arquidiocesano.

Confira um resumo de cada uma das atividades que realizamos durante o evento:

Batalha Campal

Mais uma vez, a Batalha Campal marcou presença no maior evento de RPG do país. E não fez feio. Nos dois dias, o público fez fila para participar da atividade. O resultado? Sucesso absoluto!



Torneio de Bardos

Em sua primeira edição, o Torneio de Bardos contou com concorrentes dos mais diversos estilos. Do clássico bardo medieval a um típico jogador contando suas desventuras durante uma sessão. Além desses, tivemos um participante declamando poemas e outro que narrou uma história em clima “noir”.



RPG Leituras

A ala feminina da Confraria não decepcionou e apresentou os detalhes do projeto RPG Leituras, que visa verificar se, de fato, o RPG contribui para o desenvolvimento do gosto pela leitura e pela escrita. A participação do público foi importante para apontar pontos que merecem mais atenção durante o desenvolvimento do projeto.


Bate Papo – RPG Rumos

É fato de que o RPG já passou por tempos melhores aqui no Brasil. Se na década de 90 o público do EIRPG chegou a 30 mil participantes, em 2007 foi de apenas 11 mil. A ascensão dos eventos de anime e a popularização dos jogos pela internet são apenas alguns dos motivos que podem explicar o que provocou isso, no entanto, mais importante que entender como chegamos até aqui é pensar num modo de reverter essa situação. Esse foi o tema do bate papo “RPG Rumos”, que contou com a participação de representantes de diversos grupos, tais como a Megacorp, Ludus Culturalis, SUPIMPA, etc.

Live-Action “Sacrifício e Honra”

“No Japão do século XIX, dois importantes clãs samurais resolvem unir suas forças para fazer frente à ameaça representada pela modernização promovida pelo Imperador Meiji. Entretanto, muita gente quer impedir que essa aliança se consolide.”
Esse foi o tema do Live-Action “Sacrifício e Honra”, que teve a honra de poder contar com o apoio do Consulado do Japão, que gentilmente cedeu diversos materiais para enriquecer a ambientação da trama.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.