Header Ads

Larp na Biblioteca Narbal Fontes: o retorno onde tudo iniciou!

O próximo dia 23 de setembro será uma data bastante especial para a Confraria das Ideias. Retornaremos com larp para o espaço onde tudo começou, há cerca de duas décadas atrás: a Biblioteca Narbal Fontes!

Entre 1996 e 2000 (os dois primeiros anos ainda sem o nome atual), convivemos praticamente diariamente no sótão da biblioteca, fomentando e criando ideias e larps que se tornariam a base para o que foi criado nos anos seguintes.

A biblioteca, localizada em antigo casarão da Zona Norte de São Paulo, contribuiu como cenário de encantamento e ponto focal para as reuniões do grupo e também para realização de eventos. Também nos desenvolvemos nas artes cênicas e na percepção do espaço público, no sentimento de pertença que essa experiência nos trouxe e como cidadãos, em uma convivência de respeito ao espaço, às pessoas. Como artistas, pensar cultura e vivenciar esse tempo fortaleceu e foi fundamental para a identidade da própria Confraria das Ideias.



Não podemos deixar de destacar a importância da ajuda que tivemos nesse processo pelo pessoal da Narbal Fontes, na época a diretora Deise Pedro, a equipe do sótão Alice Bandini, Sônia e Antônia, além de toda a equipe que trabalhava com muito apreço, que na época mais do que abrir o espaço, elas dividiram conosco os sonhos, as ideias, os aprendizados e as conquistas.

A última vez que estivemos no espaço foi com o larp Triunfo e Tormento, em 2007, como parte da programação de reabertura da biblioteca - que havia ficado fechada para uma reforma.



Fotos: Flávio Battaglia

Dia 23 de Setembro, o retorno!

No próximo sábado, dia 23, estaremos de volta, convidados para realizar um larp para crianças de 7 a 12 anos. Será um evento especial, com uma história criada especialmente para elas.

Esperamos que este seja mais um marco não só na história da própria Confraria das Ideias, mas principalmente para os pequenos que se aventurarem nesta nova história!

-------

Se você, larpeiro ou não, e conhecer crianças nessa faixa etária que queiram participar de uma aventura, fica aqui o convite para o larp:

"Dr. Yoham e a máquina do fim do mundo".



Sinopse

Dr. Yoham é um cientista brilhante, porém recluso. Suas teorias e invenções são sempre recebidas com espanto, incredulidade e admiração pela comunidade científica.

Recentemente, rumores apontam para uma grande invenção: uma máquina capaz de gerar energia infinita! Para uns, seria a grande solução para o mundo, por preservar os recursos naturais, mas para outros pode representar um grande perigo, pois se a mesma cair em mãos erradas tem potencial para se tornar uma arma terrível!

Altruísta ou Calculista? Ninguém sabe ao certo qual o verdadeiro objetivo do Dr. Yoham...

Mas você foi convidado para uma reunião secreta onde o protótipo da máquina será apresentado. E será no laboratório do cientista!

Não perca a oportunidade de participar desta misteriosa aventura! Se você tem entre 7 e 12 anos, venha para a biblioteca Narbal Fontes no dia 23 de Setembro! Mas atenção! São apenas 20 vagas, então é melhor chegar com no mínimo 1 hora de antecedência para não perder a chance!


Horário: 14h as 17h.
Gratuito

Larp é um jogo de representação, onde cada participante recebe um personagem e vivencia uma história, onde o final depende das ações de cada um!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.