Header Ads

Drácula, dia 9 de novembro

Quem acompanha a Confraria das Ideias já conhece a Fantástica Jornada Noite Adentro. Trata-se de um evento que acontece três vezes por ano na Biblioteca Pública Municipal Viriato Correa - a biblioteca temática de literatura Fantástica. O evento acontece sempre na madrugada de sexta para sábado, com uma programação intensa que sempre envolve mostra de filmes e um Live-Action (larp) da Confraria das Ideias e já envolveu outras atividades como sarau, peça de teatro, workshop de maquiagem e até desfile de moda!

A Jornada também já contou muitos convidados ilustres, como Zé do Caixão, o diretor de cinema Rodrigo Aragão, o escritor André Vianco e muitos outros.

Há sempre um tema associado a cada Jornada: vampiros, zumbis, detetives, bruxas, realismo mágico, a obra de Edgar Allan Poe... só para citar alguns exemplos. Toda a programação é pensada através do tema do dia (ou melhor, da noite), que faz referência a algum subgênero, tema ou corrente da literatura fantástica, e a Confraria sempre um cria live inédito para cada um desses temas.

Dessa vez, o tema da Fantástica Jornada é Drácula! Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, não criamos uma história de vampiro. Ao invés disso, voltamos no tempo para a Valáquia do séc. XV, quando Vlad, o empalador era soberano e liderava suas tropas cristãs (!) contra o avanço dos Turcos.

O Drácula de Francis Ford Coppola, no traço de Mike Mignola, com a armadura da ordem do Dragão desenhada por  Eiko Ishioka.

Em outras palavras, será um live medieval! Mas de uma idade média um pouco diferente, um pouco mais sombria e cheia de jogos de poder, intrigas e conspirações. Claro, haverão algumas "liberdades poéticas" também - não será exatamente o que podemos chamar de um live histórico!

Em breve, aqui no Blog da Confraria das Ideias, vamos dar mais detalhes da história - mas as inscrições já estão abertas! E você pode garantir a sua participação pelo e-mail: confrariadasideias@gmail.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.