Header Ads

Programa da prefeitura financia projeto de pesquisa em Live-Action Roleplaying

Em junho teve início o NpLarp - Núcleo de pesquisa em Live Action Roleplaying. O projeto tem por finalidade mapear e teorizar o larp, produzindo textos inéditos e traduzindo material já existente para o português. "Quase não existe material na nossa língua sobre o live. Nem mesmo temos uma memória do live no Brasil." diz Luiz Falcão, diretor do projeto.
O NpLarp, que foi contemplado pelo Programa VAI da prefeitura de São Paulo, é encabeçado pelo grupo Boi Voador, que realizará também 6 larps experimentais como parte do projeto. Para a Confraria é um grande orgulho. Fomos contemplados pelo VAI em 2005 e 2006 e esta oportunidade abriu muitos caminhos para o RPG e o Live Action na cidade de São Paulo, temos certeza. Além disso, foi nestes anos que dois dos organizadores deste projeto de pesquisa se conheceram, no seio de nosso curso de live-action - e eles atuaram junto a Confraria desde então. Este projeto nasceu aqui, criou asas e voou!

"A contemplação pelo VAI é muito animadora, mas o projeto não se restringe a isso, ele continuará independente de novos financiamentos e é aberto a participação de colaboradores."

A Confraria vai acompanhar de perto essa nova empreitada do Live Action da qual temos muita alegria em fazer parte!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.