Header Ads

Retrospectiva 2009


O ano de 2009 chega ao fim. Confira agora a retrospectiva dos eventos da Confraria das Idéias realizados ao longo do ano.

Janeiro
O ano começou com a notícia do lançamento do livro de 5 anos do Projeto VAI (da Secretaria de Cultura de São Paulo). O livro mostra fotos e textos dos vários projetos contemplados pelo VAI (Valorização a Iniciativas culturais), inclusive a participação da Confraria das Idéias por 2 anos consecutivos. Veja mais.

Março
O primeiro live-action do ano,
"Vampiros!", foi realizado durante a I Fantástica Jornada Noite Adentro (evento periódico organizado pela biblioteca temática Viriato Correia).
Junho
Após planejamento de três meses, iniciou o projeto Viaj&ação da
Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo (que também contou com mesas de RPG do grupo Megacorp, oficinas de xadrez e grafite). Foram 5 lives em menos de um mês e meio, contemplando diferentes bairros da cidade: Jabaquara, Parada de Taipas, Guaianazes, Vila Nova Manchester e Vila Curuçá. Acompanhe reportagem completa do projeto clicando aqui.

1ª Etapa: Faroeste - bairro do Jabaquara, Biblioteca Paulo Duarte (dia 20/06).


2ª Etapa: Las Vegas - bairro de Parada de Taipas, biblioteca Érico Veríssimo (dia 27/06).


3ª Etapa: Piratas! - bairro do Guaianazes, biblioteca Cora Coralina (dia 04/07).

4ª Etapa: Cangaço - bairro Vila Nova Manchester, biblioteca Lenyra Fraccarolli (dia 18/07).

5ª Etapa: Viagem no Tempo - bairro Vila Curuçá, biblioteca Vicente Paulo Guimarães (dia 25/7).

Julho
Em meio aos lives do projeto Viaj&ação, a Confraria das Idéias participou do evento RPGCon.

Também no mês de julho inauguramos nossa Newsletter, onde comunicamos periódicamente as novidades, eventos da Confraria e atualizações do site. Para se inscrever para receber as newsletters, basta
enviar um pedido para: contato@confrariadasideias.com.br ou se inscrever em: http://groups.google.com.br/group/confraria-newsletter.

No mesmo mês, a Confraria das Idéias entrou no twitter, o site de microblog mais famoso do mundo, no endereço http://twitter.com/confrariaideias.

Agosto

Ao término do Viaj&ação, a Confraria das Idéias foi chamada para participar da II Fantástica Jornada Noite Adentro, agora com o tema Edgar Allan Poe. Acompanhe reportagem completa do live "Histórias Extraordinárias".


Ainda em Agosto, aconteceu a primeira etapa da nova fase do esporte temático Batalha Campal, com o início da Guerra dos 100 Anos.

Novembro
Após os dois anos iniciais da formalização da ONG Confraria das Idéias, em novembro foi realizada a segunda Assembléia Geral da ONG.

A Confraria esteve também no evento de RPG do CCJ (Centro Cultural da Juventude), onde realizou nova etapa da Batalha Campal.

No final do mês, foi a vez da terceira etapa da Fantástica Jornada Noite Adentro, com o tema Steampunk! Confira a reportagem completa do live-action "O Magnífico nos céus do amanhã".

Foram diversos temas, histórias e lugares. E em 2010 esperamos um ano ainda mais repleto de eventos, conquistas, histórias e aventuras!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.