Header Ads

"O Magnífico" nos céus do amanhã - Live-Action!

Viena, 1889. Época efervescente, marcada por uma certeza generalizada de que a humanidade havia alcançado o auge. Nas Américas, a escravidão havia sido abolida no ano anterior no último país que ainda adotava essa prática abominável. E em lugares tão distantes quanto a Ásia e na Oceania, era possível constatar os sinais de civilização trazidos pelo poderoso Império Britânico, aquele em que o sol nunca se punha.

Na Europa, diversas correntes de pensamento se disseminavam. Comunistas, Anarquistas, Positivistas e outros colocavam em xeque o status quo da sociedade. Charles Darwin publicou a obra “Sobre a origem das espécies” e abalou profundamente os dogmas da Igreja. O mundo parecia um lugar menor do que todos sempre acreditaram, graças as maravilhas tecnológicas criadas pelo homem. Por trás dessas maravilhas estava o vapor.

Também haviam conflitos entre os diversos impérios que compunham o mapa-político vigente: Austro-Húngaro, Otomano, Inglês e Russo, além das poderosas nações francesas, italianas, alemãs, etc.

É diante deste cenário que “O Magnífico” – um Zepelim de proporções sem igual –decolará em seu vôo inaugural, com celebridades, cientistas, políticos, e pessoas de diversas nações e credos, todos interessados em participar desse grande momento da história mundial. Que aventuras agitarão este arrojado vôo? Descubra no live-action "O Magnífico" nos céus do amanhã – uma aventura steampunk na III Fantástica Jornada Noite Adentro da Biblioteca Temática Viriato Correia, em parceria com o Conselho Steampunk!

Dia 27/11/2009

Sexta-feira (evento a partir das 22h. O live se inicia as 24h).

Inscrições pelo email contato@confrariadasideias.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.