Header Ads

2017: ano de Retrospectivas e Homenagens!

Ao longo de 2017, relembramos momentos marcantes dos 18 anos de Confraria das Ideias e homenagens pontuais aos confrades. 

Também estivemos à todo vapor com larps novos!


Foto: Thomaz Barbeiro

Abrimos o ano com a trilogia "Jogo Paranoide", no Sesc Ipiranga

Mergulhamos no universo do Harry Potter no larp Anima Magicium, no Sesc Rio Preto e Interlagos

Retornamos à Fantástica Jornada Noite Adentro, na Biblioteca Viriato Corrêa, - com o larp Loveland inspirado nas obras do escritor H P Lovecraft.

Levamos a experiência da sobrevivência a uma infestação de zumbis ao Sesc Registro e Sesc Santos.

Teve larp infantil no retorno à Biblioteca Narbal Fontes, com o "Enigmático Dr. Yoham e seu laboratório secreto"

A Peleja dos Vivos na Noite dos Mortos teve sua terceira edição, no Sesc Registro




E finalizamos o ano, com o larp Cegos, Surdos e Mudos, no CCJ!




Foram larps que exploraram novas mecânicas e enredos. Misturando a tradição da Confraria das Ideias com novos desenhos e propostas, buscando alcançar diferentes níveis de imersão.

E aqui abrimos espaço para as últimas homenagens no ano:

A primeira, para o Confrade Godoy! Ele é um dos membros fundadores e está envolvido em todas as produções desde então, contribuindo, escrevendo, discutindo e produzindo junto dos demais confrades.




A segunda homenagem, é para o Luiz Prado! O primeiro larp como confrade dele foi o RedHope - Perigo Biológico (2011). Com ele, novas formas de se fazer larp foram experimentadas, reforçando uma vocação da Confraria de sair do lugar comum, mas que já estava engessada em si mesma. Desde então, ele se tornou um dos principais estudiosos da linguagem e produtor de diversas experiências marcantes!




E juntos aos demais confrades, fica também aqui um agradecimento especial à todos aqueles que participaram dos larps, jogando ou ajudando a produzir. 

Vale aqui uma menção especial ao grupo Fyrdraca por todo o suporte, aos produtores do Sesc em cada unidade que sempre nos acolhem muito bem, a Secretaria de cultura de SP e ao Centro Cultural da Juventude. Obrigado!



E que venha 2018, repleto de novidades, larps marcantes e cheio de sonhos a realizar!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.