Header Ads

Live-Action "Histórias Extraordinárias" - Edgar Allan Poe

A Confraria das Idéias realizará, na madrugada do dia 28 de Agosto, o live-action "Histórias Extraordinárias", baseado na obra de Edgar Allan Poe. O live faz parte do evento Fantástica jornada noite adentro, promovido pela biblioteca temática Viriato Correia, onde haverá esquetes de teatro, bate-papo e filmes com o mesmo tema, que enfocará os casos de serial-killers (na literatura fantástica).

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Inscreva-se pelo email mailto:contato@confrariadasideias.com.br
Segue abaixo a programação completa do evento!

Fantástica jornada noite adentro
Encontro que atravessa a madrugada apresentando esquetes de teatro, bate-papo e exibição de filmes sobre o escritor norte-americano Edgar Allan Poe, em comemoração aos 200 anos de seu nascimento.
Programação:
Teatro: Sepultamento Prematuro (Dia 28, às 22h)
Narração de cinco episódios de ficção nos quais pessoas que pareciam mortas, voltaram à vida. Cia. Em Cena Ser. Adaptação e interpretação: Cristiana Gimenes. Dir.: Andreza Domingues.
Teatro: Poe, Edgar (DIa 28, às 22h15)
O espetáculo intercala momentos de ficção sobre o autor Edgar Allan Poe, com a encenação dos contos Assassinatos na Rua Morgue e O gato preto e da poesia O corvo. Cia. O Grito. Dir. Eduardo Parisi, Roberto Morettho e Lilih Curi. Com Abel Xavier, Alessandro Hernandez, Leia Raposo e Perla Frenda.
Encontro: 200 Anos de Edgar Allan Poe (DIa 28, às 23h)
Bate-papo com o pesquisador e tradutor Humberto Moura Neto e com a escritora Martha Argel. A mediação é de Silvio Alexandre, organizador do Fantasticon (Simpósio de Literatura Fantástica).
Exibição de filme surpresa (DIa 28, às 24h)
O homem que não estava lá (DIa 29, às 2h)
Após descobrir que sua esposa o está traindo, barbeiro arma um plano para dar-lhe uma lição. As coisas saem do controle e trazem terríveis consequências. (Estados Unidos, 2001, 116 min, DVD). Dir.: Joel Coen e Ethan Coen. Com Billy Bob Thornton, Frances McDormand, Michael Badalucco e outros. 14 anos.
Old boy (DIa 29, às 4h)
Após ficar confinado em um quarto por 15 anos sem saber a razão, homem ganha a liberdade e parte em busca de vingança. (Coréia do Sul, 2003, 120 min, DVD). Dir.: Park Chan Wook. Com Choi Min-sik, Yoo Ji-tae, Gang Hye-jung e outros. 16 anos.
RPG live-action – Histórias Extraordinárias – Edgar Allan Poe (Dia 29, das 24h às 6h)
Durante a madrugada, ocorrem jogos de interpretação com o tema serial killers, inspirados no universo de Poe. Coord.: Confraria das Idéias.
É necessário fazer inscrição entre os dias 4 e 20 na própria Biblioteca ou pelos telefones: 5573-4017 e 5574-0389. Andar térreo. Dia 29, das 24h às 6h.
contato@confrariadasideias.com.br
Encerramento (Dia 29, às 6h)
Os participantes da Jornada se servem de um café-da-manhã.

Serviço

O Que: Fantástica jornada noite adentro

Quando: Sex 28/08 às 22:00
Quanto: gratuito

Onde: Biblioteca Pública Viriato Corrêa
Endereço: R. Sena Madureira, 298. Vila Mariana, zona sul.
Telefone: (11) 5573-4017.

Obs: Classificação: 16 anos. É necessário retirar ingresso, sujeito à lotação da sala (101 lugares), no dia 28, a partir das 21h. Durante os intervalos das projeções, ocorrem esquetes teatrais. Paralelamente à Jornada, acontece, no andar térreo, um jogo de RPG / LIVE-ACTION.

2 comentários:

  1. eu fui estive la e viu o gato preto
    >>>>>>> =^.^=

    ass yori

    ResponderExcluir
  2. Por favor, qualquer outro evento que tenha haver com Poe, me avisa, podem me mandar um e-mail. Grata
    E-mail: decadent_angel@hotmail.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.